Wednesday, October 25, 2006

Maraca


Antes de mais nada essa é a minha criação do desafio monocromático da Vivi e da Re Batochio... Como sofri com esse cor de laranja! Mas foi um exercício e tanto! Ainda acho que vou fazer mais um porque esse não fez minha cabeça... aliás, a minha máquina fotográfica também não se amarrou muito porque achou MUITO difícil captar a sutileza da canetinha cor de laranja com glitter (muito suspeita, comprada numa lojinha koreana por 2,99 e CERTAMENTE acid-full!) sobre o papel laranja! Enfim... aí está... julgue você mesma!

No mais, hoje passei a manhã inteira passeando pelo Maraca... quer dizer, passeando não, vistoriando!rs Não... nada disso, não sou arquiteta, muito menos engenheira... é uma vistoria de segurança! Não... não sou policial, nem agente de segurança!... é uma visita oficial precussora.... ahhhh.... quer saber... nem importa... eu estava lá, trabalhando!

Eu ADORO o Maracanã vazio. Quando está cheio tem toda a energia da torcida e coisa e tal. Mas, olhando ele vazio que nos damos conta de quanto aquela construção é magestosa! Você se percebe um pingo no meio do mar! De repente, você se dá conta que, dentro de um estádio como aquele, você não ocupa nenhum espaço no mundo!

Fora isso, as cores das cadeiras pulam aos olhos... o verde, amarelo, azul e branco, formado uma bandeira brasileira listrada! E ao fundo, contra todas essas cores, o Cristo...

Isso me emociona bem mais do que gols e olés. Me emociona saber que aquela beleza só existe no meu Rio de Janeiro. E não estou falando da famosa e turística Zona Sul... estou falando da Zona Norte que nós, cariocas, sempre tendemos a colocar à parte do Rio de Janeiro!

E então... à torcida do Flamengo, do Vasco, do Fluminense e de tantos outros times que enobrecem nosso estádio... aquele abraço e continuem fazendo valer a pena a manutenção desse nosso monumento!

1 comment:

Ana said...

Oi Marri!
Adorei a página!
A minha estou fazendo toda verde e te confesso que dei um tepo nela porque a cor unica estava me dando dor de cabeça, hahahahaha
Mais tá tão gostoso estes desafios.....
Um bjo!