Saturday, October 28, 2006

Em véspera de voto


Bem... em véspera de voto, quando nao há nada a fazer sobre o triste destino de amanhã, não me resta senão me distrair da forma mais divertida possível: COMPRAS!
Aproveitei para tirar quase o dia todo olhando vitrines (e fazendo uma ou outra comprinha) com a minha cunhada! Nota mil!
Eu adorei essa foto da minha cunhada com o discreto chapéu de praia!!!
Fora isso, aproveitei para fazer o meu desafio Elsie #13, o mini de palavras de família. O resultado final foi esse aí... mas para preenchê-lo, vou ter que fazer uma pesquisa na família, porque, por hora consegui juntar apenas algumas palavras... algumas de família, outras minhas...

Por sinal, me diverti pensando nessas palavras... Então vou aproveitar para dividir com vocês:

1) Biscoito do vovô - nada mais do que um biscoito de leite industrializado, comprado no supermercado, que meu avô simplesmente adorava e que podíamos comer a vontade, desde que o vovô deixasse, e ele sempre deixava!

2) Queijo da tia Toia - era o favorito da minha tia caçula. Sempre que chegávamos na casa da minha avó e tinha lanche, nos entupíamos de pão de bromato com esse queijo, que mais tarde descobri que se chamava Requeijão Poços de Caldas!

3) Umbigódromo - pois é, esse termo foi cunhado recentemente, mas já pegou. O fato é que a família da minha avó guarda o umbigo de todos que nascem na família, desde 1830! Quando cheguei na casa do meu tio avô mais velho (que é um fantástico senhor de 90 e tantos anos!) percebi que ele guardava todos os umbigos numa caixinha de sapatos velha. Fui e fiz uma caixa para ele guardar os umbigos, e a caixa foi batizada como umbigódromo!

4) Narizeiro - lugar onde meu irmão arranjou o nariz arrebitado dele, e eu não!

5) Flunfa - acho que essa saiu de uma crônica antiga... mas flunfa é aquela sujeirinha que se acumula no umbigo! Nada mais natural para uma família apegada a umbigos como a nossa!

6) Bagunçada - lanche de domingo a noite quando podíamos comer qualquer coisa e tomar refrigerante!

7) Melequinha - complexa receita do meu pai que nada mais era do que manteiga mole com mel bem misturadinha!

8) Quebrar a tibiteira - menstruar pela primeira vez. Quando aconteceu comigo, acordei minha avó paterna (esquecendo que essa expressão vinha da minha família materna) e disse a ela que eu tinha quebrado a tibideira. Ela se levantou de sopetão, meio brava e exclamou: "Minha fruteira????"

9) Birote e Sumbica - termos usados pela minha família materna, há anos, para se referir aos orgãos genitais masculino e feminino, respectivamente. Por muitos anos eu achei que qualquer um saberia o que isso queria dizer!

Agora tenho que voltar às bases para conseguir novos termos!

Epa! Amanhã já tem um novo Exercício de Redação!

No comments: