Sunday, October 08, 2006

Finalmente sou líder!





antes de mais nada, aqui vão minhas criações de ontem que por algum motivo não consegui postar!!!! Todos usando os LINDOS papéis Scrapdiary do mês de Outubro!
E, retomando o assunto de ontem...

Ufa... finalmente sou líder de carteirinha... hoje terminou o bendito treinamento!

Algumas conclusões importantes sobre tudo o que eu aprendi:

1. Existe um inversão de valores curiosa no mundo empresarial: as empresas parecem esquecer que um profissional qualificado existe sem a empresa, ele pode achar outra empresa ou abrir sua própria empresa... MAS uma empresa não existe sem profissionais qualificados! Só quando entenderem isso saberão dar valor a quem trabalha para elas!

2. Paralamas do Sucesso tinha razão: Assassinaram a gramática! Parece incrível que num seminário onde só tem profissionais de alto escalão, com alta escolaridade, somos obrigados a ouvir palestras inteiras no gerúndio mal usado. Parece INACREDITÁVEL que pessoas com diploma de curso superior digam e escrevam coisas como "criticidade", "performar", "capitação", "indinguinado"...

3. Estrangeirismo é uma grande babaquice! Porque dizer baseline quando podemos dizer linha de base? E porque o tal do trabalho de input, ao invés de trabalho de inserção de dados? E porque temos que olhar para a Big Picture e não para o conjunto do trabalho? Vamos parar com isso, meu povo, vamos valorizar nosso idioma, forçar os estrangeiros a adotar a NOSSA terminologia! Não destruamos nosso lindo idioma para parecermos mais "moderninhos"!

4. Seminários de empresas não levam a lugar nenhum... os funcionários que sentem na pele as dificuldades da empresa não precisam de seminário para reconhecê-las, e chefões que não vivenciam as dificuldades no dia a dia não estão ali para ouvir, e sim para fazer você acreditar que ele realmente se importa!

Acho que o que tem que acontecer é que os empresários tem que deixar de lado o ego, arregaçar as mangas, parar com a falação e partir para a "fazeção"!

No comments: