Recentemente me inscrevi em um concurso de scrap promovido por uma loja chamada Pedaços Scrapbooking. Me inscrevi porque achei que não poderia passar a chance de talvez ganhar um vale compras. Mas também porque eu ADORO um desafio. No fundo, ganhar era secundário!
Mas o que era pra ser uma diversão se tornou um episódio extremamente desagradável.
O primeiro problema surgiu quando fiz a encomenda do kit de participação. Paguei um sedex para receber logo o material e botar a mao na massa com alma. Mas o pacote não chegou no dia seguinte, nem nos 10 dias que se seguiram à encomenda. A loja que, num primeiro momento mandou um e-mail padrão dizendo que havia recebido o pagamento, não mandou mais nenhuma notícia, apesar de alguns e-mails meus pedindo informações sobre minha encomenda.
Finalmente, 8 dias mais tarde um sinal de fumaça... um e-mail que me avisava que estava faltando um item do kit e por isso haviam atrasado tanto no envio, mas que no dia seguinte o pacote seria postado. Realmente, 2 dias mais tarde (10 após a encomenda) recebi o pacote com o kit. Mas, a essa altura eu tinha apenas 5 dias para fazer a página...
O kit que recebemos era uma tristeza... mas desafio é desafio... mas o erro estava no fato de que não tínhamos como saber se o kit estava completo, pois não havia nenhum tipo de lista do que estava contido no kit... Eu já sei que eu recebi coisas diferentes de outras pessoas que participara na mesma categoria... mas enfim!
Além disso, haviam 3 categorias iniciante e 3 avançadas... mas não havia nenhum critério claro sobre o que era uma participante iniciante ou avançada... a Elsie poderia ter se inscrito como inciante!
Apesar de eu DETESTAR trabalhar com pressa, consegui postar o trabalho no correio (por sedex) dentro do prazo imposto pelo regulamento (ainda que a loja tenha dito que poderia extender o prazo um pouco em virtude do atraso que elas tinham tido no envio do kit).
Bem... nisso o correio entrou em greve. A loja não manifestou o recebimento do pacote. E houve quem perguntasse como fariam para garantir que nenhum trabalho postado dentro do prazo ficaria fora do concurso em virtude da greve... a resposta foi clara: se não chegasse para elas até uma data X (na qual o correio AINDA estava em greve), estaria desqualificado....
Esse foi o segundo erro crasso. Se o regulamento dizia que o trabalho tinha que ser postado até uma determinada data, elas JAMAIS poderiam cogitar eliminar um trabalho postado dentro do prazo por consequencia de uma greve dos correios! E teria sido, no mínimo, gentil da parte delas comunicar aos participantes que tinham recebido o trabalho enviado... Mas, acho que isso seria pedir demais!
Ok... aí veio o mais um erro. A "eleição" seria feita na feira de scrap. A exposição das peças foi um fiasco. Num cantinho da cantina, colados na parede sem nenhuma proteção. Dois trabalhos danifcados por água, por descuido das organizadoras.
Outro erro: não mandaram um e-mail para quem não se classificou para a final agradecendo pela participação, o que teria sido, no mínimo, educado! Mas, isso é preciosismo meu!
Mais um erro... no regulamento diziam que não devolveriam a página ao autor, depois falaram na feira que devolveriam, mas as participantes teriam que buscar na loja da pedaços em SP (o que é um pouco complicado para as participantes de fora de SP), mas quando alguém foi buscar a página a resposta foi que SE devolvessem, seria apenas em 3 meses... Pois bem, ou segue o regulamento ou o altera de forma coerente... mas fazer as participantes de palhaças á demais!
Finalmente a gota d'água: o regulamento dizia que as premiadas receberiam vale-compras a serem utilizados nas lojas patrocinadoras do concurso. O que o regulamento não dizia e que foi uma grande surpresa é que não era um vale compras para qualquer uma das lojas ou combinação delas, e sim um vale compras para uma loja a ser determinada pelos organizadores. Com isso teve premiada de São Paulo que ganhou vale compras de loja sem site em Brasília, teve premiada que ganhou vale compras de loja de papel que não é de scrap, e assim vai...
A loja diz estar trabalhando para "resolver" o inconveniente causado... sinceramente, as vencedoras mereciam MUITO mais respeito do que isso... nao é uma questão de inconveniente e sim de propaganda enganosa...
O regulamento induzia a uma crença que era FALSA...
A Pedaços conseguiu superar todos os limites do anti-marketing!
No que diz respeito a conquistar clientes, pelo menos com essa cliente aqui, fracassaram!
E ainda me mandaram um e-mail no final de tudo dizendo que no ano que vem tem mais!
Tem mais o que? Confusão? Falta de Respeito? Falta de Ética?
Obrigada Pedaços, mas nem precisa mais me incluir na sua lista de mailing porque no ano que vem eu estou FORA!
5 comments:
Nossa Mari, que chato isso. eu já não quis participar este ano, no ano que vêm então ... nem pensar! e é isso mesmo tem que falar pra todo mundo saber. bjs.
NOSSA Mari que situacao mais CHATa...
Bjos
Realmente o respeito passou longe... É uma pena, pois acaba desanimando e nos deixando desconfiadas para próximas participações...
***Ah, likei seu blog no meu, espero que não se incomode***
Bjins
Mari, e eu achando que o pedido da TEC tava de rosca! Depois dessa a Pedaços devia cavar um buraco e enfiar a cabeça dentro! AFff... Muito chato...
Quer dizer então que a Alice sacaneou mesmo e ficou escondendo o rosto!!! Ah...só pq eu tava achando que ia ter fotinhos 3D...Snifff...
Mari, já comentamos mto a esse respeito. E a conclusão a que chegamos é sempre a mesma: Pedaços?!?!? Não, brigada...!
Beijos!
Post a Comment