Monday, October 16, 2006

Sonho Realizado



Para começo de conversa, essa é a página que eu fiz para o desafio número 11 da Elsie Flannigan. Inspirado na combinação de cores de um trabalho da Ruth Akers, uma super scrapper do Two Peas que a Patri nos apresentou no Scrapdiary.

E agora para o sonho realizado...

Pois bem, quem me conhece sabe que ADORO ler. Leio de tudo. Mas, naturalmente, tenho meus favoritos. Entre eles, Ruy Castro.

Acho que já li quase tudo que ele escreveu... com exceção do livro sobre o Botafogo, que, realmente não me interessa! Uma vez eu escrevi um e-mail para ele, elogiando o livro Carmen, que é um espetáculo, e dizendo a ele que, como fã inveterada do trabalho dele, eu tinha o sonho de um dia traduzir um livro dele para o inglês.

Como era de se esperar (e eu não esperava nada mais do que isso), não obtive resposta. O tempo passou e eu continuei a minha vida.

Na quarta-feira passada veio a supresa. Me telefonaram da editora Casa da Palavra, para quem faço alguma traduções, para me passar um trabalho de tradução. Fiquei meio apreensiva, afinal, com o meu emprego, fica difícil encarar uma tradução. Mas me explicaram que era um texto razoavelmente simples, um tipo de guia literário do Rio de Janeiro, não muito longo. Ainda pensando, relutei. Aí veio a surpresa. "É um texto bastante fácil, do Ruy Castro...". Na mesma hora eu engasguei, não acreditei no que eu estava ouvindo.

Imediatamente eu aceitei, nem perguntei quanto pagariam... só conseguia me lembrar do e-mail que eu tinha escrito para ele!

Já estou com o trabalho quase terminado e posso adiantar aos fãs do Ruy Castro que coisa boa está por vir. Para variar, esse mestre, esse meu guru literário, abalou Bangu (Ipanema, Leblon, Jardim Botânico e tantos outros bairros que ele mesmo descreve com grande riqueza no seu livro).

Quando o livro chegar às livrarias, comprem-no, vale MUITO a pena!

2 comments:

Viviane said...

Oi Mari!! A gente vai divulgar tudo explicadinho a noite. Criamos um e-mail só para a votação. Colocaremos no SD os links de todas as páginas participantes e cada pessoa votará na página preferida através desse e-mail, nós contaremos os votos e o resultado sai no dia 20/10. Nós íamos fazer através do site enquetes.com.br, mas por lá tem como as pessoas votarem mais de 1 vez, e não queríamos isso, entendeu??
Beijocas,

Vivi

Anonymous said...

Minha querida sobrinha, se vc está apaixonada pela sua nova sobrinha , agora vc bem pode imaginar como eu gosto e admiro vc , esta minha "velha" e querida sobrinha. Amei seu blog, morro de inveja desta sua capacidade e facilidade de se colocar, e colocar tão bem sua idéias, emoções e palavras. O lado intectual vc herdou do pai e o lado criativo herdou da mãe. Esta soma deu no que deu !
Parabéns , vá em frente , e que bom te ver com tanta ousadia nestes dias tão sombrios.
Um bj,e muito sucesso no seu blog,nos seus scraps, nas suas versões , e m tudo que vc se aventure.
Im bjão da (Tia) Cecilia