Wednesday, February 04, 2009

Mídia... BLERGH!

Me irrita saber que há anos a cidade do Rio vem sendo assolada pelo mosquito da dengue e só ano passado isso virou notícia.
A Globo, em sua campanha contra o governo César Maia, resolveu fazer alarde e dizer que a situação estava grave. Nada resolveu, apenas espalhou o pânico. Não que eu seja a favor do César Maia, mas usar a saúde pública para eleger candidato é simplesmente PODRE.
Curiosamente, esse ano, a dengue parece ter desaparecido... é como se, por milagre, todos os criadouros do mosquito tivessem sido controlados e toda a população estivesse tomando todas as precauções conta a doença... ou será que a Globo, por estar querendo cair nas graças do novo prefeitinho, decidiu não tocar no assunto?
Pois é... a dengue está aí... esse ano já matou, já deixou muita gente em casa, e continua aumentando, com o aumento do calor na cidade...
Os Choques de Ordem, onde o prefeitinho, pessoalmente, vai às ruas com reboques, tirando tudo que é carro do meio fio, são noticiados e elogiados. O prefeitinho faz cara de quem está resolvendo todos os problemas do Rio com isso. A mídia elogia. A prefeitura arrecada horrores com os reboques em massa. E tudo continua lindo.
Mas a dengue é assunto do passado... nosso prefeitinho é milagroso. Conseguiu, em menos de 1 mês de mandato, resolver o problema da dengue!
Salve Prefeitinho!

2 comments:

Dilaine de Oliveira said...

Oi, Mari!
Se fosse jogada de marketing, mas se ele conseguisse esse milagre, até valeria a pena, mas o grande surto ainda está por vir, como ano passado que veio forte depois de março, abril... Infelizmente ainda tem muita dengue pra vir por aí.
Um abraço!

thati penna said...

Ai mari, bom mesmo é o meu prefeito, q ta dando 80 mil por mês pra ginastica olimpica do flamengo...enquanto a piscina do Caio Martins (nosso maracanã) é um foco da dengue!!!
Sem contar, q a minha irmã , dentista da prefeitura, ta sem trabalhar pq a cadeira ta quebrada e não consertam!!!
Ai, ai...vamos trocar de prefeito? eu topo!!