Tuesday, January 30, 2007

Carta aos fabricantes de sabão em pó

A seguir uma cópia da carta que enviei à Associação Brasileira de Fabricantes de Sabão em Pó:

"Caros fabricantes de sabão em pó,
Venho por meio desta fazer queixa sobre o produto de vocês. Ocorre que, nos últimos meses, toda vez que lavo minhas roupas elas parecem encolher, fato que constatei recentemente quando percebi que não tenho mais nenhuma calça que me cabe. Aparentemente, o efeito de encolhimento é mais grave com calças jeans e de brim. Já tentei encontrar outras explicações, mas a última que me resta é a qualidade do sabão em pó fabricado no Brasil.

Originalmente imaginei que fosse uma falha da água. Reclamei com a CEDAE, cogitando a possibilidade de haver algum tipo de produto químico na água que ocasionasse tal encolhimento. Seus representantes gentilmente me informaram que, após cuidadosa análise, o problema não estava na qualidade da água.

Em seguida apresentei a queixa para a CEG, argumentando que o gás fornecido aquecia a água em demasia, consequentemente, a roupa era encolhida. Novamente fui informada que não havia nenhuma falha no fornecimento de gás e que a temperatura da água não era a causa do encolhimento.

Finalmente, em carta aos fabricantes de máquinas de lavar roupas, reclamei do processo de centrifugação que poderia estar ocasionando tal encolhimento. Aproveitei também para avisá-los sobre a má índole da minha máquina que insistia em roubar o pé esquerdo de todas as minhas meias. Eis que defenderam seus produtos e me informaram que nenhum processo efetuado pelas máquinas poderia causar encolhimento. No que diz respeito ao roubo das meias, preferiram não se manifestar, o que me leva a crer que eles têm uma quadrilha de revenda de pés esquerdos de meias e que, de fato, as máquinas são fabricadas com a programação "roubar pés esquerdos de meias" imbutido no chip de seus produtos. Mas isso não vem ao caso aqui, denunciarei a tal quadrilha em uma futura carta às autoridades cabíveis.

Portanto, o meu último recurso é apresentar a queixa a vocês, fabricantes de sabão em pó! Peço a gentileza de procederem uma cuidadosa análise dos ingredientes de seus produtos para que elminem aquele que é responsável pelo encolhimento das minhas calças. Já começo a pensar que vocês estão formando uma máfia das calças em conjunto com os fabricantes e revendedores de calças. (Epa... peraí, será que o defeito está no material utilizado para fazer as calças???? Bem, isso eu só vou saber após obter a resposta dos fabricantes de sabão em pó!)

Agradeço desde já sua gentil atenção no que tange à minha solicitação e fico, ansiosamente, no aguardo de sua resposta. Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Mariana Perri"

E enquanto aguardo a resposta, vou fazendo meu scrap (xiii... será que o problema do encolhimento está em algum produto de scrap que estou usando????).

Página feita para o Desafio Scrapfun #1


1 comment:

Anonymous said...

Risos, muitos risos !!!
Acontece o mesmo comigo...e meu marido vive dizendo...querida a Nilma (moça que trabalha em minha casa) está comprando sabão em pó de marca ruim, que encolhe a roupa...
bjs
Lili Barbero