Saturday, February 27, 2010

Alice no Zoológico

Eu já sabia que eu não era fã de animais enjaulados... a idéia de animais selvagens, eu deveriam estar livres e percorrendo distâncias, presos em pequenas jaulas fétidas me dá arrepios. Mas, é impossível não levar uma criança ao Zoológico pela primeira vez... então eu encarei essa.
Curiosamente, Alice não pareceu conformada com a idéia de não poder chegar perto dos animais e tocá-los. A cada jaula que passávamos, a pergunta era a mesma: "Mãe, pode tocá nele? Puque ele tá peso?"
O pior é ter que ver que os pobres animais são apáticos... macacos mal humorados, felinos gigantescos deitados pelos cantos com cara de deprimidos... é... eu não gosto de Zoológicos!
Alice gostou da experiência, como toda criança que ainda não entende as implicações de um Zoológico. Mas fiquei feliz em perceber que ela se afligia com aquelas grades, sinal de que ela já percebe que alguma coisa ali está fora dos parâmetros...
Ainda assim, sorriu ao ver os macacos, se impressionou com o tamanho do elefante, achou a bunda do macaco horrenda, descobriu que a Zebra é um jumento de pijama e, no geral, se divertiu.
Mas, o favorito dela foi, de longe, o Macaco Tião, que mesmo morto ainda encanta o público. Acho que talvez pelo fato de ele estar representado por uma estátua, fora das jaulas...




E minha macaquinha, já uma mocinha, nos mostrou que já deixou o bebê para trás... agora ela é capaz de ver, comentar, interagir e, principalmente, de escalar grades!
Acho que a próxima visita aos animais selvagens será na Savana da África...

1 comment:

MissBFashion said...

Que legal que ela aproveitou bastante!

Mas, acho que lá no Animal Kingdom da Disney, vc vê mais animais do que na África. E eles tem um ótimo espaço para viver.

Bj.
Sara.