Friday, May 09, 2008

O primeiro resfriado a gente nunca esquece!

Alice resfriada pela primeira vez e a mamãe está EXAUSTA! Primeiro porque peguei o resfriado dela, LÓGICO! Segundo porque dormir virou coisa mais rara do que já era! Mas as pequenas descobertas da baixinha não param de me surpreender. A tal da nebulização, que eu achei que ia ser infernal, é tranquilíssima. Ela rapidaente percebeu que aquela fumacinha fresquinha faz o nariz desentupir e já fica toda serelepe quando pego a máscara. O único problema está sendo convencê-la de que não é necessário comer a fumacinha, mastigar menos ainda... basta respirar normalmente. Quando nebulizo com ela mamando é uma delícia, ela segura a máscara com uma mãozinha e mete a cara no peito com toda a voracidade. Acho que já percebeu que com a fumacinha ela mama melhor.

Além disso, o friozinho está nos dando a oportunidade de vestí-la com roupinhas geniais. Quem diria que o Gnomo veste jogging?rs E o bom humor não escapa, a não ser na hora do cansaço. Ontem sentou-se na sua cadeirinha de balanço (tá, fui eu quem botei ela lá, ela AINDA não senta ali sozinha!rs), e ficou assistindo Xuxa para Baixinhos 1 (sim, porque se botar o 2 ela reclama de montão até que seja posto o 1 de volta), pegou sua canequinha de água e ficou ali, ainda meio sorvetão (antes de acertar a boca, a canequinha acerta a testa, os olhos, o nariz e as orelhas!), bebendo sua aguinha e vendo televisão... olha, é tão fofa que nem ela mesmo se aguenta!!!

E antendendo a pedidos, coloco aqui o mini-álbum do batizado na íntegra...

"A família reunida na Igreja São José...
você dormindo como um anjo nos braços da sua dinda...
Sob o olhar carinhoso do seu dindo e dos seus pais...

você recebeu um nome, e nós uma jóia preciosa...

Seu dindo atento às palavras do padre Lúcio

E no colo da sua vodrinha, você acordou e participou...

Enquanto a prima Lelê registrava cada momento...

E as suas avós não cansavam de te olhar e te achar LINDA!"

2 comments:

Lais said...

Oba, adorei o álbum! Ficou lindo, super delicado e simples!
A pequena está uma coooooisa vestidinha de gnomo, tia Lá queria mto apertar! Pena que tem essa gripe pra encher o saco, mas logo há de passar!
Beijos pras 2!

Lucila said...

Você tá inspirada! Eu nem consigo chegar na minha Scrapcave!!! Tô praticamente uma múmia!
O que acho legal nos seus scraps é isso! Sao prá você, prá guardar realmente suas memórias! Sem se preocupar com os modismos!
E a Alice tá uma coisa! Linda! E que judieira vê-la dodói! Espero que já tenha melhorado da bronquite!
Bjs