Saturday, April 07, 2007

A mágica da vida

Quando olhei essa foto da Ana Luiza me dei conta como nós, adultos, fazemos a vida mais complicada do que ela deveria ser. Seria bom se sempre conseguíssemos nos lembrar de como era fantástica a sensação de estar sobre um balanço, voando pelos ares. E bastou que eu olhasse para a expressão de alegria e êxtase no rostinho da Ana Luiza para eu me lembrar que a vida tem momentos mágicos e que eu nunca deveria deixar de buscar novas sensações!


As fotos dela no batizado do amiguinho também me fizeram lembrar de como é importante olharmos os outros nos olhos e de como os olhos nos mostram como o outro realmente se sente!

E finalmente, as minhas outras duas princesas, que deixaram de ser minhas menininhas e viraram moças. Olho as fotos delas prontas para uma festa e me lembro da sensação mágica que eu sentia quando tinha a idade delas e me preparava para uma festa. Era uma sensação de liberdade sem igual. Eu, me tornando adulta, e indo explorar um mundo que pertencia a mim.


Talvez recuperar a mágica seja a fórmula da juventude!

1 comment:

Anonymous said...

Debruço-me sobre memórias e choro lembranças/outros tempos de festa na alma/crianças que felizmente a história repete./ Tuas páginas são minhas/sinto assim e não sou eu quem vive/somos todos nós menina/ tu tens esse poder de fazer ver/ casa família a infância dos sonhos/ainda hoje presentes.../Incógnito conheço-te hoje mais do que antes...