Friday, November 03, 2006

Finados

Bem... para não quebrar a tradição, começo mostrando o meu trabalho de hoje... aproveitei o desafio das cunhadas e juntei com o da Elsie. Esta semana, o desafio da Elsie era copiar a técnica utilizada em algum trabalho de outra pessoa... eu aproveitei o trabalho da minha querida Anne (que você vê logo abaixo).


E esse trabalho de hoje acaba sendo irônico porque ele é sobre uma vida que começa... logo hoje eu resolvi falar sobre uma vida que começa e que todo o futuro pela frente. Hoje que é dia de finados, justamente o dia em que completam 2 meses desde que a Ana Clara se foi.
O feriado de finados, até hoje, foi sempre simplesmente um dia em que eu não tinha que trabalhar. Nunca eu tinha parado para pensar no que ele significava. Curiosamente, na madrugada do dia 2 para 3 de setembro eu perdi uma pessoa especial para mim e, hoje, dois meses mais tarde, o dia de finados passa a significar alguma coisa.
O feriado em que sempre chove, no qual nunca podemos planejar grandes passeios porque o tempo nunca ajuda. Hoje eu entendi porque é sempre assim. É o dia em que se chora como eu chorei. É o dia em que lembramos que muito mais importante do que passar o dia pensando em ganhar dinheiro e pagar contas é estar com quem amamos, porque podemos perder essas pessoas em um segundo e nunca mais ter a oportunidade de dizer a elas o quanto a amamos.
Hoje foi o dia em que não tive fome, nem interesse por nada... foi o dia em que a lembrança de alguém querido me inundou e no qual a triste alegria das memórias passadas me fez repensar a mnha própria vida... e sem nenhuma conclusão.

3 comments:

Anne Sereguetti said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anne Sereguetti said...

Que máximo!!
Ficou lindo!
E eue adorei a homenagem.
É, pra mim é uma homenagem.
Lembrar de um lo meu.
Que tudo!!
SPD.

Anonymous said...

ola gosto imenso desta pagina

c'est de l'art

sou a ana portugesa et moro em paris