Wednesday, November 23, 2011

E os cachorros?

Pois é... eu sumo por um tempo, mas sempre volto quando tenho alguma coisa pra falar. E hoje quero falar de cachorros!
Tenho duas, ando meio cansada de pelo esvoaçante pela casa, mas gosto delas e jamais faria mal a elas, pelo contrário, seria capaz de atacar quem tentasse.
Quando elas se forem, provavelmente não terei cachorros em casa por um bom tempo, não por falta de amor aos bichos, mas por eles custarem dinheiro e exigirem um tempo que eu simplesmente não tenho para dispensar nesse momento da minha vida.
E então chego ao ponto que eu queria, as campanhas de adoção de cães. Dou total apoio a quem trabalha com esse tipo de ação, acho o máximo quem adota cachorro, gato ou qualquer bicho abandonado. Se tivesse dinheiro sobrando aqui, até ajudaria com dinheiro, mas não estou vivendo um momento que posso fazer isso.
NO ENTANTO, cada vez que alguém posta uma foto de um cachorro desfigurado, coberto de sangue e bicheira, sendo maltratado, arrastado, espancado, ou seja lá qual for a imagem grotesca que decidam mostrar, eu, ao invés de repassar ou buscar maiores informações sobre como ajudar, simplesmente viro a cara e pulo a foto. Me dá nojo, asco, aversão!
Uma foto desse mesmo cachorro recuperado, tratado e cheiroso, com a sua história escrita junto da foto seria bem mais eficaz como campanha em prol deste cãozinho!
Imaginem vocês, postadores de fotos de cachorros despedaçados, se eu começasse, hoje, a postar fotos de pessoas desfiguradas, ensaguentadas, desmembradas, feridas gravemente... será que iam achar tão normal?
Enfim... cansei de ver fotos de cachorro arrebentado e pronto!

No comments: