Hoje acordei com a sensação de leveza. Custei a me dar conta do motivo, mas, ouvindo o noticiário no rádio percebi que era a ausência de notícias aberrantes sobre o governo.
Não sou petista, muito menos fã de Lula. Não sei se ele é culpado do que o acusam ou não, tenho minhas suspeitas, mas são isso, suspeitas. Não sou advogada, nem juiza, e não tenho como decidir de fato. Mas, não sou fã dele e tenho minhas suspeitas fortes sobre o que ele já fez.
Mas fica o fato de que roubalheira por roubalheira, acabo preferindo a roubalheira que não me agride diariamente em tudo que acredito e em tudo que quero que meus filhos acreditem.
São 4 dias que não ouço notícia de presidente ou ministro fazendo declaração aberrante sobre essa ou aquela minoria. Pelo contrário, ouvi um emocionante discurso de Sílvio Almeida, assumindo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, onde ele enumerou, como um mantra, a importância e o valor de cada cidadão brasileiro. Não houve menino de azul ou menina de rosa, e sim um sonoro TODO CIDADÃO TEM SEU VALOR E IMPORTÂNCIA NA NOSSA SOCIEDADE. E, sim, isso me trouxe uma leveza ao coração.
Seguirei oposição a tudo que é corrupto, a toda falta de ética política, de esquerda ou direita (ou centrão). Sou oposição consciente a toda a classe política. Sempre questionarei, sempre cobrarei. Mas, dessa vez, sem ter que me preocupar com o que o governo está tramando contra grupos de amigos que não se enquadram no padrão moral do presidente e sua corte.
Assim, segue o baile vigilante, mas satisfeito em saber que meus amigos, que conjugam suas vidas com seja quem fora, poderão continuar se considerando uma família independente de sua configuração.
Wednesday, January 04, 2023
Alívio e leveza
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment