Thursday, October 28, 2010

Princesas

Nem precisa de legenda, né?
Basta olhar o sorriso da baixinha!

Wednesday, October 20, 2010

Castelo Azul

Assim que viu o castelo cor-de-rosa, Alice pulou de alegria e o ocupou com seus novos habitantes, a Bela e a Fera... Brincou e brincou e me olhou séria e meio tristonha para avisar que a Cinderela não tinha um castelo.
Mamãe então providenciou mais miolos de rolo de papel higiênico, uma caixa de papelão, uma embalagem de Becel, alguns pedacinhos de cartolina, tinta, caneta preta, alguns apetrechos de scrap que eu tinha pela casa e MUITO glitter e colocou as mãos à obra... e esse foi o resultado!

Tudo indica que Cinderela ficou feliz e desistiu de liderar uma greve geral! Amanhã, tão logo o castelo esteja todo seco (o verniz demora um tantinho para secar), Cinderela poderá ocupar seu novo lar!

(ps - foi Alice quem colou o glitter nos telhados, consequentemente, tenho glitter espalhado pela casa inteira! Fica a dica: glitter, só ao ar livre!rs)

Tuesday, October 19, 2010

Proposta para a Propaganda Eleitoral Gratuita em 2014

Juro que cansei! Fico olhando esse horário eleitoral gratuito e vendo lindos cenários do país, com lindas imagens de hospitais públicos que eu tenho até vontade de me machucar, só para ser atendida neles, sensacionais comunidades de baixa renda que parecem melhor do que o Leblon e tantas outras coisas que nem em novela existem, aí me dou conta que nem consigo ouvir o que é dito. Mas, também, vamos combinar que nem importa. Mesmo sem ouvir eu já sei tudo que vão dizer! É um tal de juntos pelo Brasil, meu adversário é um bobo de meia tijela, minha adversária é uma boboca feiosa, meu antecessor era melhor do que toda a ONU posta junta, meu antecessor era um gênio da economia mundial... afff, cansei!
Já se vão alguns meses dessa porcaria e até agora eu não sei, efetivamente, o que eles realmente se propõem a fazer se receberem meu precioso votinho. Também já não sei qual escândalo é de quem ou qual deles é real ou uma montagem do adversário para fazer todo mundo pensar que foi a própria vítima que criou o cenário para armar uma cilada para... peraí, me perdi...
Então fiquei pensando como eu faria para realmente ouvir o que cada candidato tem a dizer e bolei um formato para o horário eleitoral gratuito que proponho aqui! (e nem vou usar isso na minha campanha para síndica do meu prédio!)

- Ficam proibidas propagandas eleitorais pré gravadas e com cenas externas.
- O programa será transmitido ao vivo!
- Cada candidato terá X minutos por dia (esse X pode até continuar obedecendo as normas de tempo atuais).
- Neste período ele deverá se apresentar em um estúdio do TSE (tipo aquele dos pronunciamentos presidenciais, que jogam a imagem no ar para todas as emissoras retransmitirem).
- A cada dia o candidato poderá levar um convidado de sua escolha, em raras excessões, serão permitidos 2 convidados.
- O candidato não poderá trazer nenhum tipo de "cola". Ficará proibido de portar qualquer anotação, transmissor de audio tipo ponto, celular, ou qualquer outro tipo de ferramenta de consulta.
- Assessores não poderão comparecer ao estúdio.
- Além do candidato e seu convidado, apenas um técnico em propaganda eleitoral do TSE (e a equipe de filmagem) poderá estar no estúdio.
- Ao início do programa, o técnico em propaganda eleitoral do TSE abre o e-mail do programa e seleciona uma pergunta que terá vindo do público em geral, ou melhor: a pergunta do eleitor (essa escolha poderá ser por sorteio ou por algum critério que o TSE estabeleça de antemão).
- O candidato e seu convidado poderão debater e responder o tema da pergunta do eleitor durante o tempo que tem de programa.
- Pela duração do programa o candidato ficará proibido de mencionar o nome do candidato adversário ou criticar sua atuação passada, presente e futura. O candidato deverá se limitar a comentar apenas o SEU projeto de governo.

Pronto, simples assim! Nada de grandes produções, nada de ajuda dos universitário... é cada candidato mostrando o que, de fato, sabe.
E tenho dito!

Monday, October 18, 2010

Brinquedo feito em casa

E o castelo, finalizado, glitterizado e envernizado, é colocado para uso enquanto Alice escuta o CD com a história da Bela e a Fera!
É tão bom fazer os brinquedos da minha filha e ver que ela curte isso!

Sunday, October 17, 2010

Castelo genuinamente scrap!

Uma caixa de Omo pequena, dois miolos de papel de cozinha, um miolo de papel higiênico, papel de seda, um tanto de tinta guache rosa, um tico de verde, outro tico de vermelho, umas pinceladas de prateado, um marcador permanente preto e VOILÁ... as princesas têm um castelo!

Saturday, October 16, 2010

Feriado curtido

Qualquer dia é lindo com um sorriso assim!Joga uma tinta por cima e você tem um presente quase perfeito...
Só melhora quando a cria resolve inventar um véu e grinalda.
E arranja um noivinho pra lá de delicioso!
E, com chave de ouro, o dia se fecha quando a pequena capota no colo do pai no meio de uma sessão de "coça aqui!"

Eu amo a minha vida!

Monday, October 11, 2010

O aborto

O assunto está em voga... não importa o motivo pelo qual ele está, o fato é que está e é um assunto que vale ser discutido! Mas, eu teria tanto a falar sobre isso que um espaço de um blog torna-se pequeno.
A verdade é que eu não faria um aborto. Não tenho isso dentro de mim. Sempre cuidei para não engravidar fora de hora, para nunca ter que tomar uma decisão assim. Sou contra o aborto, para mim. Eu já perdi filhos no meu útero e não gostaria de ter que senti o que eu senti por opção minha. Não é uma questão de religião porque sou, de fato, atéia (e quem me conhece sabe que não confundo ateismo com ser agnóstico, sou atéia mesmo)!
Mas, ao mesmo tempo, acho que é direito de cada um poder escolher o que acha sobre o assunto. Não acho que alguém que acabe com uma gravidez indesejada seja assassino, nem cruel, nem qualquer um dos adjetivos que são tão frequentemente associados à mulheres que abortam. Acho que uma mulher que não quer um filho deve mesmo assumir isso e acabar a gravidez. E, acho que quem escolhe tirar um filho deve poder fazer isso com segurança.
Além disso, acho que, mesmo sendo ilegal, mulheres não deixarão de fazer o aborto quando o desejarem. As que tiverem condições, irão a um médico chique, pagarão seus honorários, se internarão em um hospital através de um seguro particular, e terão o aborto. Ao final do procedimento, sairão de lá com um laudo alegando uma necessidade médica qualquer para o procedimento e ainda poderão pedir reembolso pelo dinheiro que gastaram.
As menos abastadas acabarão em clínicas oportunistas, com médicos inescrupulosos, e passarão pelo procedimento de forma inadequada. Farão o aborto e, ao final, com sorte, irão para casa vivas. Muitas acabarão numa emergência com uma hemorragia grave e terão que ser internadas em uma UTI. E não são poucas que acabam assim, são MUITAS. Os hospitais, já cheios e insuficientes, acabam com leitos ocupados por períodos prolongados, por pacientes que, dada a oportunidade de um aborto legal, não estariam ali!
Ao final essa mulheres saem destruídas. Muitas nunca mais poderão engravidar, outras terão lesões bem mais sérias! Tudo por um falso moralismo que já é, faz tempo, ultrapassado!
Não acho que uma mulher deva poder, sem conseqüência alguma, optar por um aborto na rede pública. Deve haver um forte programa educacional sobre o assunto. A mulher que se submeter ao aborto, ficará obrigada a passar por esse programa para que não precise mais passar por um aborto, e aprenda a evitar uma gravidez indesejada.
Enfim... acho que a escolha é pessoal e não cabe a ninguém decidir por uma outra pessoa. Ao Estado cabe apenas a matemática, sem julgamento: sai bem mais caro aos cofres públicos socorrer milhares de mulheres que passam por carniceiros do que arcar com os custos de um aborto!
Finalmente, prefiro que uma mulher acabe com uma gravidez indesejada antes da 12a semana, do que saber que diariamente mulheres abandonam seus bebês em caixas de papelão, pelo meio da rua e, por vezes, em sacos plásticos no meio da lagoa da pampulha. Prefiro também que uma mulher acabe uma gravidez indesejada do que uma mulher que dá a luz a um bebê que nunca desejou e acabe descarregando nele toda a frustração de tê-lo tido à revelia, usando-o como saco de pancadas, como foco de agressões verbais, ou, simplesmente, tratando essa criança sem o amor que uma criança merece!
Pela liberdade da escolha com segurança, sempre!

Saturday, October 09, 2010

Fui eu que fiz!

Tá... a menininha linda de cabelo fashion cortado no salão de gente grande também... mas eu estava mesmo me referindo à calça de pijama listradinha!!!! Vou chamá-la de minha calça primogênita!

Tuesday, October 05, 2010

Sorteio imperdível!

Gente, para tudo e lê isso!

O Blog Little Diva está sorteando a boneca mais linda do mundo! Uma coisa! Quem quiser participar, vai lá e lê segue as instruções!
É só até dia 11, portanto, corre!
Little Diva

Sunday, October 03, 2010

Nem tudo está perdido!

Quando fico desanimada, me basta olhar esta menininha que tudo fica alegre de novo!