Friday, September 10, 2010

Deprimi!

Amiga minha postou essas fotos antigas no Facebook... e eu deprimi!
Essas fotos são do Reveillon de 2003 para 2004. Nessa época, nenhuma de nós era mãe, algumas de nós ainda nem conhecia o marido. Decidi subir para Teresópolis ao meio dia do dia 31 de dezembro. Entrei no carro, sem nenhuma preocupação no mundo, e subi. No dia 2 eu desci, sem compromisso com nada, nem ninguém.
Eu pesava então singelos 40kg. Só usava salto agulha BEM alto, com mini saia BEM curta. Decotes para todo lado. Minhas longas madeixas era alouradas (artificialmente, lógico!), mas não contavam com nenhum fio branco. Os peitos eram arrogantemente empinados, e não timidamente cabisbaixos como são hoje. A bunda ne precisava do salto para ficar no alto. Eu dava adeus à Rainha, ao Rei, a várias Princesas, e tudo isso sem que nenhum pedaço do meu braço sacudisse indevidamente. Eu varava a noite festando, agarrada numa garrafa de whisky, e acordava novinha em folha, sem mesmo um sinal de ressaca. Eu tinha só 31 anos de idade e os 40 ainda me pareciam longe a beça.
Algumas pessoas me dizem que eu, hoje, tenho mais sabedoria, maturidade, conhecimento e experiência... até concordo, mas acho que essas qualidades todas que vieram com os anos podiam bem terem se alojado em lugares que não o meu quadril, barriga e bunda! Essa foto na qual eu estou no colo, fingindo ter um recato sobre a exposição da minha bundinha, tirada hoje, causaria um rebu só. A começar pelas minhas amigas, que sairiam daí para a emergência ortopédica, com sérias lesões na coluna! O resto eu nem preciso falar, qualquer um já consegue imaginar o que eu tenho a dizer!

Mas, olhando essa foto, ainda que eu fique saudosa do corpinho de sereia e da liberdade total na qual eu vivia, eu me lembro que não tinha as 2 coisas que hoje movem meu universo: minha filhota e meu maridinho!
Ok, que venham mais uns quilinhos, que o peito se entristeça ainda mais, que o quadril se encha de maturidade, a bunda fique repleta de conhecimento! Eu quero mais é crescer essa minha familinha e envelhecer do lado do meu maridinho!
O corpinho de sereia eu deixo de herança para a minha lembrança do passado!

No comments: