Wednesday, January 04, 2023

Alívio e leveza

 Hoje acordei com a sensação de leveza. Custei a me dar conta do motivo, mas, ouvindo o noticiário no rádio percebi que era a ausência de notícias aberrantes sobre o governo. 
Não sou petista, muito menos fã de Lula. Não sei se ele é culpado do que o acusam ou não, tenho minhas suspeitas, mas são isso, suspeitas. Não sou advogada, nem juiza, e não tenho como decidir de fato. Mas, não sou fã dele e tenho minhas suspeitas fortes sobre o que ele já fez. 
Mas fica o fato de que roubalheira por roubalheira, acabo preferindo a roubalheira que não me agride diariamente em tudo que acredito e em tudo que quero que meus filhos acreditem.
São 4 dias que não ouço notícia de presidente ou ministro fazendo declaração aberrante sobre essa ou aquela minoria. Pelo contrário, ouvi um emocionante discurso de Sílvio Almeida, assumindo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, onde ele enumerou, como um mantra, a importância e o valor de cada cidadão brasileiro. Não houve menino de azul ou menina de rosa, e sim um sonoro TODO CIDADÃO TEM SEU VALOR E IMPORTÂNCIA NA NOSSA SOCIEDADE. E, sim, isso me trouxe uma leveza ao coração.
Seguirei oposição a tudo que é corrupto, a toda falta de ética política, de esquerda ou direita (ou centrão). Sou oposição consciente a toda a classe política. Sempre questionarei, sempre cobrarei. Mas, dessa vez, sem ter que me preocupar com o que o governo está tramando contra grupos de amigos que não se enquadram no padrão moral do presidente e sua corte. 
Assim, segue o baile vigilante, mas satisfeito em saber que meus amigos, que conjugam suas vidas com seja quem fora, poderão continuar se considerando uma família independente de sua configuração. 

No comments: