Tuesday, June 14, 2011

O politicamente correto

Não gosto desse termo. Não me agrada alguém que diz ser "politicamente correto" por um simples motivo, soa falso!
É simples, vamos ao verbete político...

Político = Astuto, esperto, hábil: encontrou uma solução política. (http://www.dicio.com.br/politico/)

O que isso me diz? Me diz que a pessoa não acredita no que diz, apenas é esperto e hábil para perceber que precisa dizer que acredita no que diz, só para ganhar simpatia. Sinceramente? Me preocupo bem menos com o que os outros pensam de mim do que com o que acredito de verdade. Não me interessa ganhar simpatia, me interessa colocar minha cabeça no travesseiro e dormir em paz sabendo que eu acredito na justiça e na igualdade. Ser política não está no meu rol de preocupações diárias.
Eu não digo que defendo os direitos do ser humano, independente de credo, preferências, cor, etc, para agradar ninguém. Eu defendo esses direitos porque não entendo que haja diferença real nos direitos civis de cada cidadão. Simples assim. Não estou sendo política, não estou tentando ganhar simpatia, nem estou tentando que votem em mim... estou defendendo porque acredito e porque, no final do dia, quem coloca a cabeça no meu travesseiro sou eu!
E, não exijo que ninguém seja politicamente correto, de político me bastam os tantos que sou forçada a conviver na minha vida cotidiana, regendo o meu país e minha cidade. De mentira e falsidade, basta a deles!
Mas gostaria de viver rodeada de pessoas que sinceramente acreditam, como eu, que não há de haver preconceitos variados nesse mundo. Gostaria de viver entre pessoas que não ridicularizam, nem exploram os outros, não por medo de punição ou desagrado social, mas porque acreditam que isso é errado.
Não quero amigos políticos, quero amigo sinceros!
Para colocar bem claramente, prefiro um racista que se diz racista, do que um racista politicamente correto que diz o que queremos ouvir! Prefiro conhecer o meu oponente do que acreditá-lo amigo, para depois descobrir que tudo não passava de POLÍTICA!

Portanto, digo e repito, não sou POLITICAMENTE correta... sou apenas sincera com meus sentimentos e gosto de respeitar os sentimentos e direitos de todos como gosto de ver os meus respeitados.